Grama
Larissa
Apartamento F
Apartamento F
Projeto arquitetônico e gerenciamento da reforma de um apartamento no bairro Serra, em Belo Horizonte.
Soluções:
- mudança na posição da cozinha, da área de serviço e da sala de jantar para a integração total da área social com a cozinha;
- eliminação da DCE para ampliação da área social e também para que fosse criada uma despensa;
- criação de um armário rouparia que separa (ou integra quando convém) a circulação íntima da área de serviço, antiga sala de jantar;
- substituição de todas as portas do apartamento por pivotantes sem marco, já que as existentes estavam bastante desgastadas;
- criação de uma delimitação da área central do apartamento usando painel de madeira, constando estante embutida com tv, parede de cobogós embutindo geladeira, torre de fornos, louceiro e teto ripado na sala de jantar para embutir iluminação;
- criação de iluminação indireta na sala de estar e cozinha de maneira a não rebaixar nenhum teto do apartamento;
- retirada de todo o taco existente no piso, e recolocação do mesmo com nova paginação e rodapés na área íntima;
- substituição de toda infraestrutura hidráulica e elétrica e também das esquadrias.
- criação de um shaft no banheiro social para embutir o aquecedor da ducha.
Márcia Morais - Showroom Belo Horizonte
Zikzira
Praça Tiradentes
Espaços Colaterais
Cenografia para lançamento do livro Espaços Colaterais.
Mesa confeccionada com arranjo de caixas de papelão embrulhadas com fita de isolamento, criando nichos para os livros e conformando espaço de interação tipo “mesa redonda”.
Tramas da Cultura
Residência AD
RESIDÊNCIA AD
Projeto arquitetônico de uma casa no condomínio Ville de Montagne, em Nova Lima - MG.
Clientes: casal sem filhos
Criação de uma casa com três quartos sendo um suíte, sala íntima, escritório, sala de estar com cozinha e varanda, piscina com deck. O lote conta com um curso d’água nos fundos, deverão ser mantidas todas as árvores de grande porte, o que norteou o projeto.
Soluções:
- O lote conta com uma linda vista para a floresta, tem um curso perene d’água nos fundos, e é bastante inclinado. Além da grande área verde mantida no lote de 1250m², também foram mantidas todas as árvores de grande porte no local de implantação da casa, o que norteou o projeto dessa “casa na floresta”.
- A estrutura da casa será suspensa em relação ao terreno natural, o que isolará a casa da umidade.
- Os dormitórios foram localizados no andar inferior da casa (mais próximos da mata e mais distantes da rua), de maneira em que a cobertura de dois dos quartos configura a piscina e o deck adjacentes à área social, localizada no piso intermediário.
- Para que o acesso fosse otimizado, a garagem foi localizada no andar superior, no nível da rua. Nessa mesmo nível um escritório com varanda e vista panorâmica.
Tratamento paisagístico das áreas remanescentes às margens da Av. Pres. Antônio Carlos
Praça do Saber
Hotel Itabira
Colaboradores
Atamar Lorrani
Estuda Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Foi orientador de desenho técnico e professor de SketchUp pela Trena Ensino. Participou como colaborador do Concurso Parque Paranoá.
Fernanda Gomes Rabelo
Arquiteta e Urbanista pela Universidade FUMEC em 2008. Mestrado realizado na Espanha, na área de Sustentabilidade. Desde 2011 atua como sócio proprietária no escritório de arquitetura Estudio Cena, tendo realizado desde então distintos projetos residenciais, comerciais e projetos de interiores.
Participou do Projeto Paisagístico das áreas remanescentes às margens da Avenida Presidente Antônio Carlos.
Frederico Canuto
Arquiteto e Urbanista pela PUC MG em 2000. Mestre em Planejamento Urbano / Analise Crítica e Histórica da Arquitetura e Urbanismo pela UFMG em 2005. Doutor em Poéticas da Modernidade pela Faculdade de Letras da UFMG em 2012. Professor da Universidade Federal de Minas Gerais.
Investigador do Projeto de Pesquisa Default Urbano, participou também do Projeto Paisagístico das áreas remanescentes às margens da Avenida Presidente Antônio Carlos, e do Projeto Parque Fluvial do Rio São Francisco em Januária-MG.
Paula Vilela
Arquiteta e Urbanismo pela Universidade FUMEC em 2007. Pós graduação em Processos Criativos em Palavra e Image, pela PUC Minas em 2009, e técnica em Comunicação Visual pelo INAP em 2011. Após a conclusão do curso de graduação, direcionou seus estudos para as artes visuais.
Participou do Projeto Paisagístico das áreas remanescentes às margens da Avenida Presidente Antônio Carlos e do Concurso para a Orla Noroeste de Vitória.